quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Amornado de Legumes

Uma Receita óptima para quem faz dieta e espero gostem da sugestão... 
A receita original, que degustei em casa de uma amiga, leva apenas 4 ingredientes:
azeite, cebola picada, sal e couve branca, cortada em juliana...

Eu adaptei e usei os seguintes ingredientes:

azeite q.b (pouco)
1 cebola grande cortada em meias luas
couve lombarda não muito escura, nabo e cenora cortados em Juliana - 400gr ( a quantidade de cada, depende do gosto de cada pessoa) - eu comprei esta mistura já preparada no Pingo Doce
100 gr de rebentos de soja
Flor de Sal - qb ( eu usei pouquinho pq juntei à salada já pronta cebola e pimento vermelho para saladas (que tem sal)
1 pitada de gengibre em pó
um pouco sumo de limão ( facultativo, conforme o gosto)


Num tacho, coloquei o azeite e a cebola e levei ao lume cerca de 2 m até a cebola ficar transparente. Juntei a Juliana e os rebentos de soja e envolvi, para tomar o gosto do refogado. Retirei do lume e trocidei os legumes com ajuda de uma luva em silicone. levei ao lume mais uns 2 m e retirei. Juntei cebola e pimento para saladas, temperei com flor de sal e limão, envolvi e coloquei num prato de servir. Decorei com mais um pouco de cebola e pimento
( se notar que fica com molho, depois de pronta coloque a escorrer num passador, antes de a colocar no prato de servir)

Note-se que nesta salada os legumes não são cozidos, mas fica deliciosa e serve para acompanhamento de carne ou peixe

( Receita da minha amiga Silvia, adaptada por mim, em  04.01.2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião, sobre este blog